O Procon de Campinas, estado de São Paulo, está vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos do município. Atualmente, são 06 postos de atendimento espalhados pela cidade, além de 02 unidades móveis que atendem várias localidades.
O objetivo principal do órgão é receber reclamações e resolver os conflitos entre consumidores e empresas/prestadores de serviços na cidade.
Serviços Oferecidos
Entre os serviços prestados estão:
- Recebimento de reclamações e denúncias
- Reclamações e denúncias online
- Auxílio no processo de renegociação de dívidas
- Audiência de conciliação
- Orientação de direitos do consumidor
www.procon.campinas.sp.gov.br
Por meio do site www.procon.campinas.sp.gov.br o consumidor pode fazer reclamações e acompanhar o andamento de seu processo. xxxx
Para isto, é preciso fazer um pequeno cadastro. Onde deverá informar o CPF, nome completo, informações de contato e endereço.
No site, é possível conferir o ranking das empresas com mais reclamações no Procon Campinas. Entre elas estão:
- Claro/Net
- Vivo Telefônica
- Grupo Varejo
Atendimento Procon Campinas
Confira o horário e endereço dos postos de atendimento do Procon em Campinas:
- Poupatempo Centro
– Avenida Francisco Glicério, número 935, 1º andar – horário de atendimento de segunda a sexta, das 08 às 18 horas e sábados das 07 às 13 horas. Telefone (19) 2214-1007
- Poupatempo Campinas Shopping
– Rua Jacy Teixeira de Camargo, número 940, bairro Jardim do Lago – horário de atendimento de segunda a sexta, das 09 às 19 horas e sábado das 08 às 14 horas
- Agiliza Campinas- Barão Geraldo
– Rua Luiz Vicentim, número 195, bairro Barão Geraldo, ao lado da subprefeitura – horário de atendimento de segunda a sexta, das 08 às 16 horas
- Agiliza Campinas
– Rua Humaitá, número 144, bairro Sousas – horário de atendimento de segunda a sexta, das 08 às 16 horas
- Subprefeitura Ouro Verde
– Rua Armando Frederico Renganeshi, número 197, bairro Jardim Cristina – horário de atendimento de segunda a sexta das 08 às 16 horas. - Subprefeitura Campo Grande
– Rua Manoel Machado Pereira, ao lado da Praça da Concórdia – horário de atendimento de segunda a sexta das 08h às 16 horas
- Sede Administrativa (vistas de processo, audiências…)
– Rua Maria Monteiro, número 1028, bairro Cambuí Campinas – horário de atendimento de segunda a sexta, das 09 às 17 horas. Telefone (19) 2116-1009
- Procon unidades móveis
– Horário de atendimento de segunda a sexta, das 09 às 16 horas, nos seguintes endereços:
– Segunda: loja do Carrefour Valinhos e Paulistão Pe. Anchieta
– Terça: Extra-Abolição e CRAS Campo Belo
– Quarta: Lagoa do Taquaral e Paulistão Amoreiras
– Quinta: Enxuto e Carrefour D. Pedro
– Sexta: Paço Municipal (Avenida Anchieta, número 200) e Shopping Parque das Bandeiras
Antes de fazer uma reclamação no Procon é importante que você reúna a documentação que comprove aquisição do produto ou serviço, tais como nota fiscal, recibo, e-mail… e/ou que fere o Código de Defesa do Consumidor.
Telefone Procon Campinas
Além do atendimento online e presencial, a população tem à disposição o telefone 151, onde pode ser tirado dúvidas e buscar orientação, segunda a sexta, das 08 às 20 horas.
Lembrando que o telefone 151 é exclusivo para a cidade de Campinas para fora da cidade telefone de contato é (19) 3734-2000.