Procon Carioca: atendimento, reclamações, telefone

O Procon Carioca é um órgão que tem ajudado muita gente na cidade do Rio de Janeiro. Para facilitar ainda mais a vida da população, agora é oferecido de forma simples e rápida atendimento online para os consumidores.

Sabe o que isto significa? Significa, muita economiza de tempo, pois dessa forma, não é preciso mais enfrentar fila para resolver problemas de consumo.

Abaixo, veja as formas de atendimento e como é fácil e rápido registrar a reclamação no site do Procon Carioca.

Se você mora em outra cidade do estado do Rio de Janeiro você pode abrir sua reclamação junto ao Procon RJ.

Atendimento online Procon Carioca

Pela internet, você tem 02 opções para abrir reclamação. Uma é usando o site do Consumidor. (www.consumidor.gov.br) e pelo próprio site do Procon Carioca.

Na primeira opção, verifique se a empresa reclamada tem cadastro no site. Para isso, acesse o campo “pesquise a empresa”, digite o nome dela e clique em ir. Se o nome dela aparecer no resultado é porque ela já é registrada.

Ao fazer a sua reclamação ou denúncia pelo Consumidor.gov.br, a empresa tem o prazo de até 10 dias para responder a solicitação. Mais de 200 empresas já participam da plataforma e mais de 20.000 consumidores recorreram ao site para solucionar seus problemas.

Se o nome da empresa não aparecer no resultado é que ela ainda não é cadastrada (certifique de ter digitado corretamente o nome dela). Mas não se preocupe quanto a isso, pois você poderá fazer a reclamação no próprio site do Procon Carioca. 🙂

Neste caso, você preencherá um pequeno formulário online no site do Procon Carioca com as suas informações, tais como nome completo, e-mail pessoal válido, endereço de contato, telefone…

Além destas informações, será necessário fornecer o nome da empresa, endereço e CNPJ.

procon carioca

procon da prefeitura do rio

Acesse aqui: formulário online de reclamação do Procon Carioca.

Nestas duas formas de atendimento pela internet (Portal do Consumidor e Procon Carioca), as denúncias e reclamações serão analisadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor da cidade do Rio de Janeiro.

Reclame pela Central 1746

Além do atendimento online, você ainda pode abrir uma reclamação ou denunciar uma empresa ou prestador de serviço, pela Central 1746 da Prefeitura do Rio de Janeiro. Basta você ligar para o número (1746) ou acessar o site www.1746.rio.gov.br.

Você pode fazer isto a qualquer hora do dia. Esta é uma alternativa para quem não resolveu o problema junto a empresa, por exemplo, por meio do site Consumidor.gov.br.

O importante é não deixar que o seu direito de consumidor passe batido. Você pode utilizar os serviços do Procon Carioca para abrir reclamação contra qualquer empresa que atua na Cidade Maravilhosa.

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