Procon Piauí: reclamações, endereço, telefone de contato e atendimento

No estado do Piauí, o Procon PI está vinculado ao Ministério Público Estadual e tem como objetivo orientar a sociedade, proteger e defender os direitos individuais e coletivos dos consumidores.

Atualmente, o órgão se faz presente nos principais municípios do estado. Nele a sociedade pode buscar atendimento, abrir reclamações e esclarecer dúvidas com relação as práticas de consumo.

Entre as principais reclamações no Procon Piauí estão contra as empresas de telefonia celular, cartão de crédito, energia, plano de saúde, e, ainda, o não recebimento de produtos, produtos com defeito, inclusão do nome no SPC indevidamente, etc

Importância do Procon PI

O Procon PI é uma ferramenta importante para que seja cumprida a Lei de Direitos do Consumidor. O órgão fornece meios para as pessoas lutem contra práticas comerciais abusivas.

Você pode obter ajuda no Procon quando você é tratado injustamente ou quando as coisas dão erradas. Isso inclui:

  • Cartões de Crédito
  • Produtos Defeituosos
  • Produtos Falsificados
  • Prestação de Serviço Ruim
  • Problemas com Contratos
  • Problemas com Construtores
  • Comerciantes Desonestos

Existem leis dos direitos dos consumidores a nível federal e estadual. Elas são aplicadas por órgãos governamentais, escritórios de advogados em geral, e por meio de ações judiciais individuais e de classe movidos por vítimas.

procon piauí reclamações

Endereço Procon Piauí

De acordo com o site Portal do Consumidor o estado do Piauí conta com 06 unidades de atendimento do Procon. Que você confere logo abaixo:

Procon Endereço Telefone
Procon Campo Maior Rua Coronel Eulálio, 599 – bairro Centro (86) 3252-1003
Procon Floriano Rua Elias Joca, 391 – bairro Centro (86) 3522-2491
Procon Parnaíba Rua José Basson, 543 – bairro Centro (86) 3322-2362
Procon Picos Rua Santo Antônio, 232 – bairro Centro (86) 3422-6169
Procon Piripiri Rua Antônio Alves, 585 – bairro Centro (86) 3276-2696
Procon Teresina Rua Álvaro Mendes, 2294 – bairro Centro (86) 3221-5848

A tendência é que novas unidades de atendimento do Procon sejam instaladas em mais cidades do interior nos próximos anos visando ampliar a defesa e proteção do consumidor.

Atuação do Procon

Recentemente, o Procon PI autuou 06 agências na Capital após observarem a falta de envelopes para depósito após denúncia de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos durante o período de greve dos bancários.

O órgão tem feito presente também na fiscalização dos postos de combustíveis que cobram preço diferenciado no estado do Piauí no pagamento à vista e no cartão. Forma mais de 10 estabelecimentos atuados na capital.

Por fim, se você acredita que uma empresa ou comerciante violou seus direitos de consumidor, faz todo sentido buscar ajuda no Procon PI mais próxima de você a fim de resolver o problema. Junte toda documentação (contrato, nota fiscal, e-mail…) que comprove sua denúncia, pois isto ajudará na resolução do problema.

Fique Atualizado!

Cadastro para receber nossos e-books e dicas. É grátis!