Procon RJ: reclamações, unidades, telefone de contato

O Procon do Rio de Janeiro tem como objetivo assegurar os direitos do consumidor. Os seus serviços não garante apenas a troca de um produto estragado ou com defeito, mas salvaguarda a proteção a vida e da saúde dos consumidores.

Toda a sua atuação é garantidas pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor. E a partir desta legislação é que o Procon tenta pelo menos resguardar o equilíbrio entre as partes envolvidas, no caso, cliente e empresa.

O Procon também tem o seu víeis pedagógico que visa alerta a população como um todo, por meio de cartilhas e/ou palestras presenciais ou online, contra práticas enganosas e conscientização dos diretos e deveres dos consumidores e lojistas.

www.procon.rj.gov.br

Como as nossas vidas andam corridas, quase sempre não temos tempo para nada. Diante disso, o site do Procon RJ é uma boa opção para quem necessita fazer reclamação contra empresa ou prestadores de serviços. Além disso, é possível acompanhar o andamento de sua reclamação sem sair de casa.

No site é possível, por exemplo, registrar reclamação online, ou seja, não é preciso ir até um posto de atendimento do Procon. Isto significa economia de tempo.

Todas estes serviços online tem como proposta viabilizar o acesso aos direitos dos consumidores e a eficiência do serviço frente a crescente demanda.

Como registrar reclamação

Para registrar ou acompanhar reclamação online a primeira coisa a se fazer é acessar a página principal do Procon RJ na internet. Na barra lateral à esquerda, encontra-se o link “Registrar uma Reclamação” ou Acompanhar sua Reclamação”. Clique nele.

Feito isso, abrirá uma nova página. Na opção “Fazer Reclamações” digite o CAPTCHA (ferramenta anti-spam) e finalize clicando em “Efetuar Reclamação”. Abrirá uma nova página como esta:

 

reclamações procon rio de janeiro

Preencha corretamente todas as informações solicitadas neste formulário, sendo aquelas com “*” obrigatórias. Entre os dados requeridos estão: pessoais e da reclamação. Tenha atenção na hora de gerar a Pergunta Secreta, pois ela útil.

Na parte reclamação, preencha corretamente todas as informações, pois elas que orientarão a abertura do seu processo. Do mesmo modo, atenção na hora de escolher as opções e escreva corretamente.

Não esqueça de especificar se antes de recorrer ao Procon RJ você tentou resolver o problema diretamente com a empresa.

Já para acompanhar a reclamação basta informar o número correto do PROTOCOLO. Fornecido na abertura do processo.

Atendimento

O Procon RJ conta com unidades atendimento espalhados em pontos estratégicos do estado. Todos os funcionários estão preparados para orientar os consumidores contra práticas que violem os seus direitos e faça valer o que a legislação diz.

Entre as formas de atendimento temos:

 

forma de atendimento do procon rio de janeiro

Postos de atendimento

  • Procon Bangu – Rua Fonseca, 240 2º Pavimento – Bangu Shopping – (21) 3107-7026 (21) 3107-7032 (21) 3107-7031.
  • Procon Avenida Rio Branco – Avenida Rio Branco , 25 – 5° andar (próx. à Pç. Mauá) Centro Rio de Janeiro – (21) – 151
  • Procon Cantagalo – Rua Barão da Torre, s/n saída Estação General Osório Ipanema Rio de Janeiro – (21) 3202-5565
  • Procon Niterói – Rua Visconde de Sepetiba, 519 térreo Centro Niterói – (21) 2719-5177
  • Procon São Gonçalo – Avenida São Gonçalo – Rodovia Niterói Manilha Km 8.5, 100 São Gonçalo Shopping Centro São Gonçalo – (21) 3125-6212
  • Procon São João de Meriti – Estrada Municipal de São João de Meriti, 111 Shopping Grande Rio – 1º Pav Centro São João de Meriti – (21) 3668-1054

Via Telefone

Lgue para 151, de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas, para DENÚNCIAS ou ORIENTAÇÕES.

Fique Atualizado!

Cadastro para receber nossos e-books e dicas. É grátis!

1 Comentário

  1. Adilson Rodrigues de Sousa

    Foi ótimo o atendimento no procom.rio branco 125.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *