Procon SE – reclamações online, atendimento e denúncias

Comprar produto com defeito, não receber a compra ou receber cobrança indevida são experiências que nenhum consumidor quer vivenciar. Mas se você tem enfrentado algum tipo de problema com alguma empresa o caminho para resolver o problema é buscar atendimento no Procon Sergipe.

O Procon SE é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor e tem como objetivo planejar, coordenar e executar a política de proteção e defesa dos diretos do consumidor em todo o estado de Sergipe.

Os casos mais recorrentes no Procon são empresas que não oferecem o serviço contratado ou com má qualidade, péssimo atendimento e cobranças indevidas. Entre as empresas com mais reclamações estão as de telefonia celular.

Onde Fica Procon Sergipe?

Em busca recente na internet encontrei algumas referências de atendimento do Procon n o estado de Sergipe. Aconselho que antes de buscar atendimento entre em contato pelo telefone ou e-mail para certificar o endereço e horário de atendimento.

  • A sede administrativa do Procon: Rua Santa Luzia, número 602, São José, Aracaju. Contato (079) 3211-3383 / 3211 – 5216 ou procon.sejuc@sejuc.se.gov.br
  • Procon Aracaju: Avenida Pedro Paes de Azevedo, número 853, Salgado Filho (antiga Escola Parque). Contato procon@aracaju.gov.br. Atendimento de segunda a sexta, das 8 às 17 horas
  • Central De Atendimento CEAC – CEAC/Shopping Riomar. Avenida Delmiro Golveia s/n, Aracaju/SE. Contato procon.ceac@sejuc.se.gov.br

Além do atendimento presencial que pode ser feito nos endereços acima, o Procon SE disponibiliza a população da capital o atendimento pelo número telefônico 151. A ligação tem o custo de uma ligação local. Por meio dele é possível tirar dúvidas e também fazer reclamações.

Assunto relacionado: veja como fazer reclamações pelo site do Consumidor.gov.br

mulher com sacolas nas mãos

Procon SE Reclamação Online

Logo na parte superior do site www.procon.se.gov.br, você encontra facilmente o link RECLAMAÇÃO ONLINE. Ao clicar nele, você será direcionado a uma nova página, onde preencherá uma ficha de reclamação com as seguintes informações:

  • Dados do consumidor (nome, CPF, endereço residencial, dados de contato e e-mail)
  • Dados do fornecedor (empresa, CNPJ, endereço, endereço e telefones de contato)

Após informar estes dados, você descreverá em detalhes com maior número de informações possíveis sua reclamação ou denúncia. Procure ser o mais claro e preciso possível, pois isto facilitará o entendimento da sua denúncia/reclamação.

Além disso, você anexará, por meio de digitalização ou fotografia dos documentos referentes a reclamação, tais como comprovante de pagamento, nota fiscal, contrato assinada, comprovante de pagamento, recibos, nota de serviço, orçamento, e-mail…

É importante destacar que antes de procurar atendimento ou mesmo fazer uma reclamação online reunir toda documentação que comprove a veracidade das informações, pois isto ajudará também caso entre na Justiça Especial.

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