Lista de sites reprovados pelo Procon 2016 (lista atualizada)

O Procon de São Paulo divulgou uma lista com mais de 500 sites reprovados por não cumprirem suas promessas. Todos os sites reprovados pelo Procon tiveram reclamações no órgão, porém após a notificação não responderam ou não foram encontrados e, por isso devem ser evitados pelos consumidores.

Esta lista é uma excelente ajuda para os consumidores que têm o costume ou desejam fazer compras pela internet. A lista foi feita pelo Procon São Paulo, porém vale para todos.

A lista começou a ser elaborada em 2011, conhecida como “Evite esses sites”, para ajudar os compradores a fugirem de sites fraudulentos. Ao longo dos anos, a lista só aumenta. Ela é atualizada a partir das reclamações dos consumidores no órgão.

Atualmente, são mais de 500 sites reprovados pelo Procon.

A LISTA DE SITES REPROVADOS PELO PROCON

Vale lembrar que antes da inclusão do site na lista, o Procon São Paulo segue todo processo de contato com a empresa infratora a fim de resolver as reclamações.

Como a resolução do problema não acontece, ou seja, não tem acordo entre as partes ou a abertura de processo administrativo. O endereço eletrônico da empresa é incluso na “lista negra” para que o problema não se repita com outros consumidores.

Entre as maiores reclamações no Procon de São Paulo estão a não entrega de produto, sumiço do comerciante com o dinheiro dos clientes, demora na entrega do produto, mercadoria com defeito e problemas na desistência da compra de produtos.

lista de sites reprovados pelo procon

Veja aqui a lista completa dos sites reprovados

Além da inclusão na lista de sites reprovados, o Procon comunica as empresas que administram cartão de crédito e aos sites de comparação de preços para que não incluam estes sites nas suas buscas. Principalmente, para que novos consumidores não enfrentem o mesmo problema.

Veja as dicas do Procon para quem tem plano de saúde.

DATAS COMEMORATIVAS E BLACK FRIDAY

É importante lembrar que em dias que antecedem as datas comemorativas (dia das mães, dos namorados, pais, Natal…) e também a Black Friday surgem um monte de sites fraudulentos prometendo “descontões”.

O problema é que nestas épocas também aumentam o número de promoções e sites falsos.

A nossa dica é que antes de fazer qualquer compra pela internet, você utilize a própria internet para pesquisar a procedência do site antes de comprar, principalmente, se ele não for de uma grande loja e/ou desconhecido.

Sempre desconfiar também de produtos com preços muito abaixo do mercado. Sites que aceitam apenas pagamento, por boleto bancário.

Caso tenha enfrentando algum problema com relação a compra pela internet procure o mais rápido o Procon de sua cidade para fazer sua reclamação.

Fique Atualizado!

Cadastro para receber nossos e-books e dicas. É grátis!