Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do estado de Alagoas (Procon AL) concentra suas ações em educar, proteger e representar os consumidores. Os consumidores com problemas ou dúvidas sobre os seus direitos podem buscar assistência através do Órgão.
A atuação do Procon em Alagoas é bem ampla, sendo que alguns serviços podem ser solicitados pelo seu site oficial.
O Procon AL online oferece aos consumidores que se sentirem lesados a chance de abrir reclamação pela internet de forma e rápida. Dessa forma, não é mais preciso ir até a um posto de atendimento para abrir uma reclamação.
Clique no link a seguir para ter acesso a página de reclamação do Procon AL online. Preencha corretamente todos os dados (consumidor e fornecedor/empresa) com bastante atenção, pois qualquer erro poderá anular a reclamação.
Se você optar pelo serviço online do Procon Alagoas será indicado que você anexe a documentação (documentação pessoal e residencial, nota fiscal, contrato…).
Documentação necessária
A documentação necessária para abrir a reclamação junto ao Procon AL:
- Cópia do documento que compre a compra do produto ou serviço (nota fiscal)
- Documentos pessoais: cópia da Carteira de Identidade e do CPF
- Cópia de Comprovante de Residência
Onde fazer a sua reclamação
O horário de atendimento nos Procon’s de Alagoas varia de posto para posto, mas normalmente o atendimento ao público é entre o período da manhã e tarde, das 08 às 16 horas.
Em Maceio, você pode abrir processo de reclamação na:
- Sede do Procon: Avenida General Clodoaldo da Fonseca, número 95 – Farol. Contato: 3315-1796
- Central de Conciliação, Fiscalização, Jurídico e Cartório: Rua Saldanha da Gama, número 71 – Farol
- JÁ Farol: Avenida Fernandes Lima – Shopping Farol. Contato: 3315 – 1426
- JÁ Centro – no antigo PRODUBAN, Rua do Comércio, número 121. Contato: 3315 – 1787
- Já Pátio: Avenida Menino Marcelo, número 3800 – Shopping Pátio na Cidade Universitária.
- Procon Jacintinho– Casa de Direitos: Praça do Mirante
- Procon (Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor Idoso): Rua Augusto Cardoso, s/n°
Ainda, é possível, por meio dos Procon’s nas seguintes faculdades parceiras:
- Faculdade Maurício de Nassau: Avenida Sandoval Arroxelas
- Faculdade Seune: Rua Saldanha da Gama, número 375
O Procon AL conta com postos de atendimento nos seguintes municípios:
- Procon Delmiro Gouveia: na parte superior do prédio do Banco do Brasil. Contato: (82) 3641 – 5891.
- Procon Arapiraca: Rua João Ribeiro Lima, 101
- Procon Porto Calvo: Rodovia AL-101 Norte, KM 98
- Procon Viçosa: Rua Mota Lima, s/nº, bairro Centro
- Procon Santana do Ipanema: Rua Gilmar Pereira Queiroz, 600 – cidade Santana do Ipanema
- Procon Penedo: Rua 07 de Setembro, 50, bairro Centro
- Procon São Miguel dos Campos: Rua Barão de Jequiá, 114 – bairro Centro – Cidade São Miguel dos Campos. Contato: (82) 3271-1436
- Procon Coruripe: Rua Pernambuco Novo, s/nº – bairro Vassouras – Cidade Coruripe
- Procon Palmeira do Índios– Praça da Independência s/n – bairro Centro Comercial
[/wr_column]][wr_text]Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do estado de Alagoas (Procon AL) concentra suas ações em educar, proteger e representar os consumidores. Os consumidores com problemas ou dúvidas sobre os seus direitos podem buscar assistência através do Órgão.
A atuação do Procon em Alagoas é bem ampla, sendo que alguns serviços podem ser solicitados pelo seu site oficial.
O Procon AL online oferece aos consumidores que se sentirem lesados a chance de abrir reclamação pela internet de forma e rápida. Dessa forma, não é mais preciso ir até a um posto de atendimento para abrir uma reclamação.
Clique no link a seguir para ter acesso a página de reclamação do Procon AL online. Preencha corretamente todos os dados (consumidor e fornecedor/empresa) com bastante atenção, pois qualquer erro poderá anular a reclamação.
Se você optar pelo serviço online do Procon Alagoas será indicado que você anexe a documentação (documentação pessoal e residencial, nota fiscal, contrato…).
Documentação necessária
A documentação necessária para abrir a reclamação junto ao Procon AL:
- Cópia do documento que compre a compra do produto ou serviço (nota fiscal)
- Documentos pessoais: cópia da Carteira de Identidade e do CPF
- Cópia de Comprovante de Residência
Onde fazer a sua reclamação

O horário de atendimento nos Procon’s de Alagoas varia de posto para posto, mas normalmente o atendimento ao público é entre o período da manhã e tarde, das 08 às 16 horas.
Em Maceio, você pode abrir processo de reclamação na:
- Sede do Procon: Avenida General Clodoaldo da Fonseca, número 95 – Farol. Contato: 3315-1796
- Central de Conciliação, Fiscalização, Jurídico e Cartório: Rua Saldanha da Gama, número 71 – Farol
- JÁ Farol: Avenida Fernandes Lima – Shopping Farol. Contato: 3315 – 1426
- JÁ Centro – no antigo PRODUBAN, Rua do Comércio, número 121. Contato: 3315 – 1787
- Já Pátio: Avenida Menino Marcelo, número 3800 – Shopping Pátio na Cidade Universitária.
- Procon Jacintinho– Casa de Direitos: Praça do Mirante
- Procon (Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor Idoso): Rua Augusto Cardoso, s/n°
Ainda, é possível, por meio dos Procon’s nas seguintes faculdades parceiras:
- Faculdade Maurício de Nassau: Avenida Sandoval Arroxelas
- Faculdade Seune: Rua Saldanha da Gama, número 375
O Procon AL conta com postos de atendimento nos seguintes municípios:
- Procon Delmiro Gouveia: na parte superior do prédio do Banco do Brasil. Contato: (82) 3641 – 5891.
- Procon Arapiraca: Rua João Ribeiro Lima, 101
- Procon Porto Calvo: Rodovia AL-101 Norte, KM 98
- Procon Viçosa: Rua Mota Lima, s/nº, bairro Centro
- Procon Santana do Ipanema: Rua Gilmar Pereira Queiroz, 600 – cidade Santana do Ipanema
- Procon Penedo: Rua 07 de Setembro, 50, bairro Centro
- Procon São Miguel dos Campos: Rua Barão de Jequiá, 114 – bairro Centro – Cidade São Miguel dos Campos. Contato: (82) 3271-1436
- Procon Coruripe: Rua Pernambuco Novo, s/nº – bairro Vassouras – Cidade Coruripe
- Procon Palmeira do Índios– Praça da Independência s/n – bairro Centro Comercial
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