Procon Curitiba: atendimento, endereço, reclamação

Os moradores da cidade de Curitiba que sofreram abuso contra o Código de Defesa do Consumidor e querem orientação ou abrir reclamação podem buscar atendimento no Procon Curitiba, que faz parte do Procon Estadual.

Porém para que você abra uma reclamação ou faça uma denúncia é preciso reunir além dos documentos pessoais, documentos que provem a aquisição do produto/serviço e provas que comprovem o abuso sofrido, tais como nota fiscal, e-mails, recibo, etc…

Procon PR

O Procon PR oferece 04 opções de atendimento:

  • Pessoal
  • Via telefone
  • Por carta
  • Pela internet

O atendimento no Procon Curitiba vai desde a orientação dos consumidores a abertura de reclamação contra empresas e prestadores de serviços.

Antes de procurar o Procon Curitiba é muito importante que você reúna o maior número de informações que comprove o dano sofrido, pois isto ajudará o órgão defender seus direitos e comprovar que a empresa/prestador de serviço está errada.

Cadastro de Reclamações procon pr

Endereço Procon Curitiba

O atendimento pessoal do Procon Curitiba é feito no seguinte endereço:

  • Rua Presidente Faria, número 431 – Ed. Francisco Braz – bairro Centro. Próximo ao Passeio Público.

O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.

Normalmente, em Curitiba o Procon PR distribui 100 senhas de atendimento por dia, 50 às 09h e 50 às 13h.

Telefone de Contato

O telefone de contato do Procon Curitiba é o 0800 41-1512. Ligação gratuita.

Por meio do atendimento telefônico é possível obter informações, orientação e esclarecer dúvidas. Ou seja, não é possível abrir reclamações ou denúncias.

Já o atendimento por telefone é feito nos dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 18:00 horas.

atendimento procon curitiba

Atendimento Por Carta

Não se assuste. Você não leu errado. O Procon Curitiba faz também atendimento via carta.

Neste caso, é possível não apenas solicitar orientação, mas também abrir reclamação contra empresa ou prestador de serviço.

Porém você deverá descrever de forma clara na carta o abuso, solução do problema, bem como as xerox dos documentos pessoais e que comprovem o abuso.

No site do Procon PR, você baixa o formulário da carta e a lista de documentos que devem ser enviados ou entregue pessoalmente no Procon Curitiba.

Atendimento Online

O atendimento online do Procon Curitiba é feito pelo site www.procon.pr.gov.br.

Infelizmente, pela internet o consumidor consegue apenas orientação e tirar dúvidas sobre relação de consumo. Sendo assim, para abrir reclamação é preciso buscar atendimento pessoal no órgão.

Clique aqui para tirar suas dúvidas pela internet junto ao Procon Curitiba e depois preencha o formulário.

Aplicativo de Reclamação

Uma outra alternativa online para fazer reclamação junto ao Procon é por meio de aplicativo.

Recentemente, o Procon PR criou um aplicativo que permite fazer reclamações sobre atendimento bancário.

As denúncias mais frequentes são:

  • Demora no atendimento
  • Recusa de serviço

Para comprovar a denúncia, o consumidor pode anexar fotos ou documentos. A orientação do Procon é que o tempo nas filas a espera de atendimento não exceda 20 minutos.

Olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos as semanas.

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

Rolar para cima