Procon Santos【saiba como fazer sua reclamação】

O Procon de Santos (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) é um órgão responsável pela aplicação de leis que protege o cidadão em seu papel de consumidor. Vinculado à Secretaria de Defesa da Cidadania e conveniado à Fundação Procon SP, a entidade recebe reclamações, denúncias, queixas e promove acordos entre as partes envolvidas no conflito.

O órgão possui uma equipe de profissionais capacitados para verificar, analisar as reclamações/denúncias e orientar a população sobre seus direitos.

O que você encontra aqui:

localização procon de santos
Atendimento Procon Santos

Como Fazer Reclamação no Procon Santos

Para fazer uma reclamação no Procon de Santos, você pode ir pessoal ao posto de atendimento do órgão no Poupatempo da cidade, localizado na Avenida João Pessoa, nº 246.

Além do atendimento presencial, o consumidor também pode fazer sua reclamação no site Procon de Santos.

Neste último caso, é necessário o preenchimento do formulário online e no dia da audiência de conciliação levar a documentação que comprove a relação de consumo e a queixa.

Requisitos

O consumidor deve residir na cidade de Santos.

O consumidor deve demonstrar a relação de consumo.

A reclamação deve ser feita pelo próprio consumidor ou por meio de uma procuração assinada pelo consumidor.

No dia da reclamação (atendimento presencial) ou no dia da audiência de reconciliação (marcada no dia do atendimento online) levar todos os documentos (nota fiscal, recibo, contrato, fatura, carnês de pagamento, orçamento, ordem se serviço, protocolo de atendimento, e-mails enviados e recebidos em busca de atendimento, termo de garantia…) que comprovem o problema sofrido pelo consumidor.

Atendimento Presencial Procon de Santos

O Procon Santos conta com o posto de atendimento à população no Poupatempo, no seguinte endereço:

  • Rua João Pessoa, número 246, bairro Centro
  • Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 08h às 17h e sábado das 08h às 13h.

Anualmente, o Procon Santos realiza mais de 10 mil atendimentos.

Denúncia Procon Santos

fazer denuncia no procon santos
Página de Denúncia site do Procon de Santos

O consumidor também pode fazer denunciar empresas no Procon de Santos. Neste caso, o objetivo é realizar a fiscalização das empresas que podem estar desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor.

Neste caso, a população pode ligar para o Disque Consumidor: 0800-779-0151.

As ligações são sigilosas, ou seja, a empresa não saberá a identidade do denunciante.

Além da ligação, o consumidor pode denunciar, por meio do site, pessoalmente, carta, fax ou e-mail.

Lembrando o Procon de Santos recebe denúncias apenas de empresas localizadas na cidade.

O endereço para denúncias é: Rua XV de novembro, número 183, 2º andar – bairro Centro – Santos.

O horário de atendimento de segunda a sexta, das 09 às 17 horas.

Olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos as semanas.

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

Rolar para cima