atendimento Procon vila velha ES

Procon Vila Velha

O Procon Vila Velha protege os consumidores contra fraude resolvendo reclamações e tomando medidas contra empresas e prestadores de serviços que não respeitam o Código de Defesa do Consumidor na cidade.

Além disso, o órgão promove a conscientização da população por meio de educação e informação para ajudar os consumidores a se protegerem.

O que você encontrará aqui:


Procon Vila Velha


atendimento Procon vila velha ES
Atendimento no Procon Vila Velha. Foto: www.vilavelha.es.gov.br

O Procon Vila Velha é um programa de defesa do consumidor municipal que oferece serviço de mediação afim de evitar que empresas envolvidas em fraudes ou práticas injustas obtenham uma vantagem sobre os clientes.

Seu objetivo é fornecer mediação amigável aos consumidores envolvidos em uma disputa ou que tenham uma queixa contra uma empresa ou prestador de serviço na cidade de Vila Velha.

Além disso, o órgão fornece aos consumidores informações sobre seus direitos e ajuda a protegê-los contra fraudes e práticas enganosas.

O serviço é gratuito e não acarreta nenhum custo ao consumidor.


Atendimento


De acordo com o site do Procon Vila Velha, o órgão oferece algumas opções de atendimento:

Presencial

A novidade é que o órgão adotou recentemente o sistema de agendamento online o mesmo utilizado no agendamento da vacinação contra o Covid 19.

Dessa forma, os consumidores que optarem pelo atendimento presencial devem acessar o site e efetuar o seu cadastro online, criando um login e senha de acesso.

O próprio consumidor deverá escolher o dia e horário de atendimento.

Atendimento presencial, clique aqui NOVO SISTEMA de AGENDAMENTO e faça seu cadastro caso ainda não tenha.

Online

Já o consumidores que escolherem o atendimento do Procon online Vila Velha devem preencher o FORMULÁRIO ONLINE AQUI.

O consumidor pode ainda registrar sua reclamação no site Consumidor.gov.br caso a empresa já esteja registrada na plataforma.

Sendo eles:

  1. Site Consumidor.gov.br: esta plataforma permite o contato direto entre consumidor e empresa e tem como objetivo a solução de conflitos de consumo por meio da internet. Normalmente, as reclamações feitas no Consumidor.gov são respondidas em 07 dias.

Mais informações ligue (27) 3388-4139.


Como Fazer Reclamação no Procon Vila Velha


No dia do atendimento ou encaminhamento da reclamação online via e-mail é preciso levar ou anexar os documentos:

  • Cópias do documento de identificação (carteira de motorista/Carteira de identidade)
  • CPF
  • Comprovante de residência

Sugerimos também que você reúna e apresente toda a documentação que possui relacionada com a sua reclamação, tais como faturas, recibos, contratos, publicidade, protocolo de atendimento, entre outros.

Você pode obter ajuda no Procon Vila Velha se for tratado injustamente ou quando as coisas derem errado. Isso inclui problemas com:

  • cartões de crédito e loja
  • bens defeituosos
  • Venda e financiamento de carros
  • produtos falsificados
  • serviço ruim
  • contratos
  • construtores
  • comerciantes desonestos
  • Fraude do Consumidor
  • Cobrança indevidas
  • Produtos defeituosos
  • Fraude de telemarketing
  • Contas de serviços públicos (água, luz, telefone…)

Atenção: caso sua reclamação não for bem-sucedida no Procon, você poderá buscar atendimento na Justiça Especial a fim de resolver o seu problema. Leve todos os documentos e os protocolos de atendimento.

Aproveite e veja como fazer uma reclamação no Procon ES.


Endereço Procon Vila Velha


O Procon Vila Velha está localizado na Rodovia do Sol, nº 5000, no Shopping Boulevard Vila Velha, Acesso A – subsolo.

Atendimento das 08h às 17 horas, bairro Itaparica, Vila Velha/ES. CEP 29103-900.

Caso tenha ficado alguma dúvida vá pessoalmente até o órgão ou entre em contato diretamente pelos telefones (27) 3388-4138 ou 3388-4139, ou ainda pelo Atendimento Eletrônico disponível no site da Prefeitura.

Rolar para cima