Procon Juiz de Fora: endereço, atendimento, telefone de contato

O Procon Juiz de Fora é responsável por aplicar os estatutos de proteção ao consumidor e proteger a população de fraudes e golpes contra o consumidor.

O Procon Juiz de Fora oferece a população local serviços importantes. O órgão pode mediar reclamações, conduzir investigações, averiguar infratores das leis do consumidor, promover uma forte legislação de proteção ao consumidor e fornecer materiais educacionais de interesse do consumidor.

Os funcionários do órgão estão familiarizados com as empresas locais e com as leis de proteção do consumidor para tomar medidas contra empresas e prestadores de serviços que violam as leis de proteção ao consumidor.

Outra parte importante do trabalho do Procon Juiz de Fora é fornecer aos cidadãos da cidade informações necessárias para evitar serem vítimas de fraude e ajudá-los a tomar decisões sábias de compra.

Saiba mais sobre a atuação do Procon no estado de Minas Gerais.

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Página Procon Juiz de Fora

Atendimento Presencial

Uma das funções importantes do Procon Juiz de Fora é ajudar os consumidores a resolver problemas com as empresas.

O atendimento presencial acontece na Avenida Presidente Itamar Franco, número 992 – bairro Centro.

Telefone de contato

O Procon Juiz de fora conta também com uma linha de telefone, onde os consumidores podem obter informações, discutir problemas e fazer reclamações.

Para mais informações ligue:

Telefone Procon Juiz de fora: 32 3690-7610

Horário de Funcionamento

O Procon Juiz de Fora funciona de:

Segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 08:00 às 18:00.

Quando Buscar Atendimento no Procon Juiz de Fora?

A lei protege seus direitos de consumidor quando você compra bens ou contrata um serviço.

Você pode buscar ajuda no Procon quando for tratado injustamente ou quando as coisas derem errado. Isso inclui problemas com:

  • Cartões de crédito
  • Produtos defeituosos
  • Produtos falsificados
  • Serviço ruim
  • Contratos
  • Comerciantes desonestos

Os funcionários do Procon estão prontos para te orientar e também receber sua reclamação para investigar o ocorrido.

Instruções para registrar uma reclamação no Procon JF

Reúna todos os documentos relevantes à sua reclamação, tais como nota fiscal, recibos, extrato, contratos, contrato de locação, solicitação de reparo, contrato de vendas, protocolo de atendimento (e-mail), etc

Documentos importantes para abertura de reclamação:

1)            Identidade da Carteira de Identidade

2)            CPF

3)            Nota Fiscal

4)            Contrato (se tiver)

5)            Fatura Contestada (cartão de crédito, conta de água, conta de energia elétrica, conta de telefone…)

6)            Ordem de Serviço (se se tratar de conserto de produto)

Após o recebermos da reclamação, os funcionários do Procon Juiz de Fora revisam e mediam sua disputa a fim de resolver o seu problema.

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