Procon Londrina | Atendimento, Telefone e Endereço

Se você mora na cidade de Londrina e deseja informações sobre seus direitos você pode procurar o Procon Londrina e dependendo do seu caso registrar uma reclamação no órgão a fim de solucionar o seu problema.

Procon de Londrina é um órgão vinculado a Prefeitura.

O Procon de Londrina tem as seguintes competências em matéria de defesa do consumidor:

  • Conselhos sobre questões de consumo
  • Processamento de reclamações/denúncias
  • Servir como sede da arbitragem do consumidor
  • Procedimento de inspeção
  • Trabalho de conscientização de consumo
  • Suporte a associações de consumidores

Se você quiser registrar uma reclamação ou fazer uma denúncia o serviço é gratuito.

O Que é Uma Reclamação?

Cadastro de Reclamações procon pr

É uma comunicação que um consumidor direciona ao órgão de defesa do consumidor para relatar sobre algum fato que possa constituir uma infração em matéria de consumo.

A partir da reclamação o Procon pode iniciar investigação e verificação o fato denunciado através dos serviços de inspeção e controle.

O objetivo de uma queixa do consumidor é informar ao órgão sobre fatos que são considerados prejudiciais aos interesses do consumidor.

Qualquer pessoa pode fazer uma reclamação sobre consumo, mesmo que os fatos e comportamentos em questão não o afetem diretamente.

Antes de procurar atendimento no Procon é importante que você reúna documentos (nota fiscal, comprovante de pagamento, recibo…) e o maior número de informação possível como, por exemplo, e-mail, protocolo de atendimento.

Antes de ir ao Procon é aconselhável tentar resolver o problema diretamente com a empresa.

Atendimento

Os cidadãos que precisam de atendimento podem ir ao órgão onde, entre outros serviços, podem buscar:

  • Informações ou conselhos sobre consumo
  • Abrir reclamações ou denúncias de preços abusivos, por exemplo
  • Realizar consultas sobre outras questões relacionadas à proteção de seus direitos como consumidores

Além do atendimento presencial, o Procon Londrina conta telefone e e-mail de contato, nos quais os consumidores e usuários que desejarem também podem fazer suas consultar.

  • Telefone 151 ou (43) 3345-0396
  • E-mail: procon@londrina.pr.gov.br.

Horário de Atendimento

O atendimento é realizado das 09h às 17h, de segunda a sexta-feira. São distribuídas senhas até às 13:00, sendo que os atendimentos são realizados até às 17h de acordo com a demanda.

Quem procurar o órgão após às 14h poderá buscar apenas aconselhamento. Neste tipo atendimento não é aberto o registro de reclamação.

Caso você tenha dificuldade para ir pessoalmente ao Procon Londrina. A reclamação ou denúncia pode ser feita via procuração com reconhecimento de firma em Cartório.

Endereço Procon Londrina

procon municipal londrina

O Procon em Londrina fica na Rua Mato Grosso, número 299 | Londrina – PR

Telefone de Atendimento ao Consumidor: 151

Página do Procon Londrina onde você pode acompanhar a atuação do órgão na cidade: clique aqui.

Olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos as semanas.

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

Rolar para cima