Procon Maringá | Endereço e Telefone de Contato

O cidadão da cidade de Maringá (estado do Paraná) que enfrenta algum tipo de problema relacionado aos direitos do consumidor pode recorrer ao Procon da cidade a fim de resolver a sua questão.

No caso, o consumidor fará uma denúncia ou uma reclamação junto ao Procon Maringá relatando o conflito ou desacordo entre ele e a empresa ou prestador de serviço que vendeu o produto ou prestou serviço, destacando os fatos e solicitando uma solução e/ou compensação.

Todo consumidor tem o direito de obter produtos e serviços com qualidade e adequados às suas necessidades, bem como informações verdadeiras na hora da compra.

Site Procon Maringá

site do procon maringá paraná

Para agilizar e melhorar o processo de atendimento a Prefeitura de Maringá disponibiliza a página www.maringa.pr.gov.br/procon, onde é possível encontrar informações e serviços oferecidos pelo órgão.

Por meio do site, o cidadão pode tirar dúvidas e saber, por exemplo, quais documentos devem ser levados no dia do atendimento presencial.

Entre os serviços oferecidos estão:

  • Bloqueio de ligação de telemarketing
  • Formulário de procuração
  • Consulta de situação de processo
  • Lista das empresas com reclamações no órgão
  • Lista de sites que devem ser evitados

Atendimento Presencial Procon Maringá

O atendimento presencial é feito por ordem de chegada mediante a distribuição de senhas.

Todos os cidadãos que buscam atendimento no Procon Maringá passam por uma triagem para definir quais casos envolvem de fato o direito do consumidor.

Pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos, gestantes, entre outros, têm atendimento prioritário.

Para apresentar uma queixa junto ao Procon Maringá é importante que você reúna o maior número de dados referentes a compra ou serviço contratado, tais como recibo, e-mail, comprovante de pagamento ou de deposito…

Bem como a seguinte documentação:

  • Documento de identidade
  • Comprovante de residência recente

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:30.

Outros Tipos Atendimentos

Você ainda tem a opção de atendimento:

  • Por Telefone: 151 ou 1512 (esclarecimento de dúvida)
  • Atendimento por e-mail pelo formulário FALE CONSOCO: procon@maringa.pr.gov.br (esclarecimento de dúvidas)

Endereço Procon Maringá

procon maringá endereço

O Procon Maringá fica na Avenida Cerro Azul, número 233 – Zona 2.

Telefone de contato: (44) 3293-8150 e e-mail: procon@maringa.pr.gov.br.

Anualmente, são realizados mais de 23 mil atendimentos no Procon.

Qualquer pessoa pode buscar e fazer uma reclamação no Procon. O atendimento é gratuito.

Principais Direitos

O Procon lembra que, como consumidor, você tem o direito de:

Ser informado: quanto mais você souber sobre o produto ou serviço, melhor será sua opção de compra e poderá dar a ele um uso ou consumo adequado.

Seja ouvido: não só no momento da reclamação. Quaisquer perguntas, comentários ou contribuições que você fizer devem ser bem recebidos pela empresa que tem você como cliente.

Escolher: quanto maior o número de opções, melhor será a sua escolha. Não se apresse e avalie a variedade de bens e serviços que são oferecidos para escolher o mais adequado às suas necessidades e possibilidades.

Receber tratamento justo: toda empresa deve fornecer tratamento justo. Lembre-se que nenhum consumidor pode ser discriminado por causa de sua origem, raça, sexo, idioma, crenças religiosas, opinião, condição econômica ou qualquer outro tipo.

Olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos as semanas.

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

Rolar para cima