• Sobre
  • Política de Privacidade
  • Contato

Procon Online

Direitos dos consumidores

9

Início » Paraná » Procon PR: atendimento, reclamação e contato

Procon PR: atendimento, reclamação e contato

O Procon PR – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná – está presente em várias cidades do estado, sendo o seu objetivo principal ajudar o consumidor a ter os seus direitos garantidos.

O Procon auxilia o Poder Judiciário, na busca por soluções para os conflitos entre as empresas e consumidores, quando algum serviço não é bem executado ou um produto apresenta defeito e a empresa e o consumidor não chegam a um acordo.

Procon PR

No estado do Paraná, a população conta com uma ferramenta importante que é o Procon Online.

Um site onde é possível encontrar diversas informações e serviços de valor e praticidade.

Nos últimos anos, o Procon PR orientou milhares de consumidores em diversos aspectos, sendo que parte destas orientações aconteceram no meio virtual.

Entre os serviços online oferecidos pelo órgão estão:

  • Orientação sobre bloqueio das ligações feitas por empresas de telemarketing
  • Receber denúncias e reclamações
  • Consultar audiência com CNPJ
  • Consultar o andamento processual
  • Solicitar o arquivamento de processo em aberto
  • Fazer mudança de endereço

Além disso, o e Defesa do Consumidor oferece serviços a Fornecedores, notícias de interesse da população, arquivos de áudio e vídeos que podem ser acessados por todos, Código de Defesa do Consumidor, entre vários outros serviços.

Atendimento

Você que por algum motivo se sentir lesado, tem 04 formas de atendimento no Procon PR:

  • Atendimento pessoal
  • Atendimento telefônico
  • Atendimento por carta
  • Atendimento pela internet

O atendimento é bem amplo, ele vai desce a orientação verbal até a abertura de processo administrativo.

Cadastro de Reclamações

Para que você tenha maior chance de sucesso em sua reclamação.

É preciso reunir o maior número de provas que comprove o dano ou lesão.

Vale lembrar que para pedidos de indenização (danos morais, por exemplo), o consumidor deve procurar a Justiça Especial ou a Comum.

Telefone de Contato

Para entrar em contato com o Procon. Você pode ligar para o telefone: 0800 41 1512 – no horário de 08:30 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Em Curitiba, o atendimento pode ser feito pessoalmente, neste caso, o consumidor deve comparecer no seguinte endereço:

Rua Presidente Faria, número 431 – Ed. Francisco Braz – bairro Centro – de segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00 horas

Na capital, são oferecidas o total de 100 vagas por dia, sendo 50 às 09:00 e 50 na parte da tarde (13:00).

Como dito, anteriormente, o atendimento também pode ser feito pela internet, através dos serviços do Procon PR.

Para isso, basta acessar www.procon.pr.gov.br e escolher o serviço que deseja informação.

 

Fique Atualizado!

Cadastro para receber nossos e-books e dicas. É grátis!

O Que Você Procura?

Fique Atualizado!

Cadastro para receber nossos e-books e dicas. É grátis!

Procon Por Estado

  • Acre
  • Alagoas
  • Amazonas
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goias
  • Maranhão
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Minas Gerais
  • Pará
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Piauí
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Rio Grande do Sul
  • Rondônia
  • Roraima
  • Santa Catarina
  • São Paulo
  • Sergipe
  • Tocantins

Direitos do Consumidor

  • Setores Com Mais Reclamações
  • Dicas ao Consumidor
  • Telefonia

Posts recentes

  • Como Gerenciar Despesas Domésticas | organize os gastos de sua família
  • Você Pede Nota Fiscal E Qual A Importância Deste Documento Fiscal?
  • Procon Vitória: atendimento presencial, online, endereço e aplicativo
  • Procon Juiz de Fora: endereço, atendimento, telefone de contato
  • Procon PA | Faça sua reclamação no www.procon.pa.gov.br

Copyright © 2021 · Education Pro on Genesis Framework · WordPress · Log in

Vá para versão mobile