Procon Online

Procon Recife: Endereço dos Postos de Atendimento e Telefone

A cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, conta, atualmente, com 06 postos de atendimento do Procon PE.

O objetivo do trabalho do Procon Recife é receber denúncias e orientar os consumidores através de um serviço personalizado, seja pela internet, telefone ou atendimento presencial.

Além disso, promover a audiência de conciliação entre o consumidor e empresa, para alcançar o acordo entre as partes, com a rápida resolução de conflitos, contribuindo assim para a agilização da justiça.

Como Fazer Reclamação no Procon Recife

O processo de abertura de reclamação no Procon é gratuito

Se você teve algum problema com um produto ou serviço, você pode fazer sua reclamação no Procon Recife. São duas opções: atendimento presencial e online.

A reclamação online pode ser feita através do Portal do Consumidor.gov.br. Uma alternativa para quem não tem tempo de ir até o posto de atendimento presencial.

Infelizmente, nem todas as empresas da cidade de Recife participam Portal do Consumidor. Caso a empresa que você quer fazer reclamação não participe do projeto, a reclamação dever ser feita presencialmente.

Pelo site do Sindec.pe.gov.br (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), o link para a página se encontra no site do Procon Pernambuco ou através do seguinte endereço: www.recife.pe.gov.br/pr/secjuridicos/procon/reclamacao.php

Procon Recife: Endereço Postos de Atendimento

Encontre o posto de atendimento mais próximo de você

A segunda forma para fazer reclamação no Procon Recife é indo pessoalmente até o posto de atendimento mais próximo. De acordo com o site www.portaldoconsumidor.gov.br, estes são os postos de atendimento do Procon em Recife:

Mas antes de procurar atendimento no Procon Recife. É importante que você reúna todos os documentos (original e cópia) que comprove a relação de consumo, como por exemplo, fatura, recibo, orçamento, solicitação de serviço) com a empresa ou prestador de serviço.

Procon Recife, disponibiliza o atendimento via telefone 0800 2811 311 e o e-mail procon@recife.pe.gov.br. Horário de atendimento das 9 às 13h.

Sair da versão mobile