O Procon de Sorocaba é o órgão oficial encarregado de aplicar medidas de proteção do Código de Defesa do Consumidor, com o objetivo de mediar questões de consumo, promovendo acordos entre as partes em conflito.
O que encontrará aqui:
- Procon Sorocaba
- Atendimento Presencial – Procon Sorocaba
- Reclamação
- Reclamação Online
- Casas do Cidadão Sorocaba
- Procon Sorocaba Telefone
- Procon SP
Procon Sorocaba
Porque procurar o Procon? O órgão tem uma equipe qualificada para receber e verificar se as reclamações e denúncias atendem as exigências da lei.
Oferece um programa de Educação no Consumo com oficinas, palestras e material de apoio com a intenção de aproximar informação e refletir sobre os diferentes problemas do consumo.
Antes de buscar atendimento, reúna a seguinte documentação:
- Carteira de identidade
- CPF
- Comprovante de residência
- Todo documento que possa ajudar comprovar o problema, por exemplo, nota fiscal, orçamento, protocolo de atendimento, fatura…
Atendimento Presencial – Procon Sorocaba
O atendimento presencial no Procon Sorocaba acontece de segunda a sexta (dias uteis) na nova sede do órgão que fica na rua Antônio Carlos Comitre, número 330, bairro Campolim, e também nas Casas do Cidadão Ipanema e Nogueira Padilha.
Reclamação Pessoal
A reclamação pode ser feita pessoalmente pelo proprietário da compra ou contratação do serviço em um dos pontos de atendimento do Procon Sorocaba.
Também pode ser feito on-line pelo site Consumidor.
Reclamação Online
A fim de facilitar a vida dos consumidores, principalmente, aqueles que não tem tempo de ir pessoalmente ao órgão, o Procon Sorocaba disponibiliza em parceria com o site consumidor.gov.br o serviço de reclamações online.
Para ter acesso ao serviço, basta o consumidor acessar o portal Consumidor.gov.br, verificar se a empresa “reclamada” está cadastrada no site, fazer o cadastro, preencher o formulário relatando o seu problema e cadastrar sua reclamação online.
A empresa tem até 10 dias para resolver o problema. Caso não aconteça um acordo, o Procon Sorocaba faz a mediação do conflito.
Agora, caso a empresa não esteja lá, busque atendimento pessoalmente no Procon Sorocaba.
Infelizmente, muitas pessoas não acreditam no serviço, porém mais de 80% das reclamações registradas no site do Consumidor são solucionadas.
Para fazer uma reclamação online acesse o site www.consumidor.gov.br e faça seu cadastro.
Casas do Cidadão Sorocaba
Você também pode buscar atendimento em uma das Casas do Cidadão de Sorocaba:
- Casa do Cidadão Nogueira Padilha – Avenida Nogueira Padilha, número 1.460, bairro Vila Hortência – atendimento de segunda a sexta-feira, horário das 9h às 17h
- Casa do Cidadão Ipanema – Avenida Ipanema, número 3.349, bairro Vila Helena – atendimento de segunda a sexta-feira, horário das 9h às 17h
- Casa do Cidadão Itavuvu – Avenida Itavuvu, número 3.415, bairro Jardim Santa Cecília – atendimento de segunda a sexta-feira, horário das 9h às 17h
- Casa do Cidadão Paço – Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, número 3041, bairro Alto da Boa Vista – atendimento de segunda a sexta-feira, horário das 8:30h às 16:30h
- Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias – Avenida Bandeirantes, número 4.155, bairro Brigadeiro Tobias – atendimento somente às sextas-feiras, horário das 9h às 17h
Procon Sorocaba Telefone
Para mais informações pelos telefones 0800.148.029 (ligação gratuita), (15) 3233.7498 e (15) 3231.1138.